Após configuração dos web services nas companhias com esta funcionalidade, o sistema de importação irá realizar importações e atualizações de carteira diariamente sem a intervenção humana. A poupança de tempo administrativo e a eliminação de erros humanos é significativa com a esta funcionalidade.
fig 1. lista das companhias com ligação automática
Dica: pode tambem utilizar a funcionalidade importação de registos em tempo real em algumas companhias. Saber mais
Pode acompanhar o histórico de importações de cada companhia em Importação -> web services -> selecione a companhia e observe a zona Histórico.
fig 2. histórico do web service da Zurich
Detalhe da tarefa
Ao entrar em cada tarefa, irá visualizar um conjunto de contadores que resumem o que foi feito automaticamente durante a tarefa. Pode exportar o detalhe nas opções no final da tarefa.
fig 3. histórico de uma tarefa de web service da Zurich
Lançar uma tarefa manualmente
Caso tenha ficado com o serviço inativo por algum motivo ou caso tenha havido alguma falha do lado da companhia em que seja necessário forçar o web servisse para um determinado período, pode lançar tarefas manualmente.
Companhias que enviam a situação como estava no passado
A explicação seguinte aplica-se às companhias: Allianz, Asisa, Asisa Vida, Caravela, Fidelidade, Liberty, Médis, Prévoir, Ocidental, Una, Una Seguros, Zurich e Zurich Vida.
Tenha atenção que se lançar uma tarefa para uma data no passado, nas companhias da lista em cima é preciso lançar sempre mais tarefas até hoje porque nestas companhias a informação enviada é a que estava no período pedido.
Por exemplo, assumindo que estamos setembro e se forçar a importação para julho (para resolver algum problema que houve nessa data), a companhia irá enviar os recibos tal como estavam em julho, ou seja, se agora em setembro já estavam cobrados, com esta importação vão voltar a ficar pendentes visto que em julho estavam pendentes. Por outro lado, se faz a folha de caixa diária e tem as prestações de contas em dia, este facto não se verifica.
fig 4. alertas que aparecem quando está a lançar tarefas manuais
Nestas companhias se forçar um período no passado, lance sempre mais tarefas até chegar ao dia de hoje para que o histórico fique real.
Companhias que enviam sempre a situação atual
A explicação seguinte aplica-se às companhias: Ageas, April, Lusitania, Generali Tranquilidade, Victoria e Victoria Vida.
Nestas companhias não precisa de ter o cuidado de lançar tarefas até ao dia de hoje caso seja necessário forçar a importação para um período no passado visto que a informação recebida é sempre a informação atual.
Este artigo foi útil?
Isso é ótimo!
Obrigado pelo seu feedback
Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)
Obrigado pelo seu feedback
Comentário enviado
Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo