A alteração massiva dos canais de venda pode ser muito útil tanto nas apólices e/ou entidades pois reduz o trabalho manual de aceder a cada apólice/entidade e fazer a alteração.


Para fazer a alteração, neste caso específico das apólices, primeiro, deve fazer-se uma exportação de todas as apólices existentes no Libax.


Seguros -> Apólices -> Procurar apólices -> Exportar em formato Libax



Consulte aqui, todas as informações do formato Libax.


Ao abrir o ficheiro, deveremos concentrar-nos nas colunas AB e AF (parceiro, mediador, comercial, gestor e origem).


Nota importante: os nomes a colocar em cada linha (respetivo ao cliente), devem estar exatamente iguais como na ficha dos parceiros (Seguros -> Parceiros)


Exemplo prático: Atribuir às apólices a parceira Susana Lopes enquanto comercial - Coluna AD)



Após a atribuição estar completa, deve guardar-se o ficheiro em CSV e o nome, segundo as regras do formato Libax, deve iniciar sempre por "Libax", depois fazer a importação no Libax.


Seguros -> Importação -> selecionar a companhia* -> Seguinte -> Canais de venda: Selecionar automático, nos níveis que tiverem sido atribuídos parceiros -> Substituir canais de venda: "sim" -> Confirmar


* Se escolhermos apenas uma companhia, apenas serão alterados os canais de venda das apólices contidas no ficheiro da companhia em questão. Deve carregar-se o mesmo ficheiro nas várias companhias para alteração em todas as companhias.




Importante não esquecer de deixar a opção "Substituir canais de venda": "sim" pois, só desta maneira a opção "automático" escolhido no passo acima será considerado.



Ao confirmar, a importação fica a decorrente como habitualmente.