Realocação de parceiros

Modificado em Wed, 10 Jan 2024 às 11:35 AM

Por vezes é necessário realocar uma grande quantidade de apólices a uma nova estrutura de parceiros devido a reformulação na estrutura. Útil se tem uma grande rede de parceiros organizada em níveis.


Imagine que tem uma rede de parceiros com a seguinte organização: Coordenador, Diretor, Agência, Consultor, Origem


Substituição de estrutura com vários parceiros

Imagine que pretende substituir o Diretor mas que o novo diretor está dependente de outro coordenador. Nesse caso é preciso realizar a transferência por estrutura.

Entre em Parceiros -> Realocação, escolha a estrutura antiga do lado esquerdo onde identificará o antigo coordenado, o antigo diretor. Do lado direito, coloque o novo coordenado e novo diretor.

Ao confirmar a operação, vão ser substituídos os parceiros antigos pelos novos em todas as apólices onde constar o coordenador e diretor antigos de uma só vez.


fig 1. Exemplo de realocação de apólices de uma estrura para outra


Com esta funcionalidade para é possível eliminar associações e para isso basta definir a opção "não definido" do lado direito.


Substituição de apenas um interveniente

Agora imagine que pretende substituir um Diretor por outro devido a uma reformulação interna na rede de parceiros.

Para substituir todas as apólices desse diretor por outro, basta entrar em Parceiros -> Transferência. Depois indique qual o parceiro de origem e qual o parceiro de destino.


fig 2. Exemplo de transferência de apólices de parceiro para outro


Esta ferramenta também deve ser usada para resolver duplicações, ou seja, se tem dois parceiros registados mas que afinal são apenas um. Nesse caso identifique os parceiros repetidos e deixe selecionada a opção para unificar parceiros.



Substituição pelo sistema de importação

Se para si é mais fácil trabalhar com o excel, pode exportar as apólices para excel, editar os parceiros no excel e voltar a importar o ficheiro com a opção "Substituir canais de venda" ativa.


Importante: Note que ao voltar a importar o ficheiro, de facto os canais de venda são atualizados, mas também são atualizados outros campos que existem no ficheiro, como por exemplo a situação da apólice, datas ou valores. Assim, é aconselhável nunca demorar mais do que um dia a fazer este procedimento para não desfazer alterações feitas pelos web services diariamente.




Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo