Tranquilidade - Apólices de grupo com aderentes/componentes

Modificado em Fri, 22 Mar em 4:20 PM

As apólices de grupo na seguradora Tranquilidade ao serem importadas criam automaticamente as aderentes   como se fossem apólices.


Registo dos recibos

Para que sejam registados os recibos automaticamente, é preciso registar a apólice apólice principal para que os recibos sejam importados automaticamente. A obrigatoriedade de criar manualmente as apólices principais, deve-se ao facto da companhia não enviar essa informação nos ficheiros/webservices.


Organizar aderentes

Se a apólice principal já esteja registada no Libax, durante a importação, as apólices aderentes vão ser registadas como apólices e associadas automaticamente à apólice principal. Caso contrário, estas apólices ficam sem associação.

Mesmo assim, se já tem apólices aderentes registadas mas só agora registou a apólice principal, pode agora associar as apólices aderentes como sendo apólices componentes da apólice principal. Esta ação é uma opção para ter a carteira mais organizada visualmente.


Fig 1. Exemplo uma apólice principal com as apólices componentes já organizadas


Organizar aderentes manualmente

Caso tenha registado a apólice principal tardiamente, pode agora associar as apólices aderentes à apólice principal para que fique com a carteira mais organizada visualmente.


Fig 2. Exemplo de uma apólice que não está associada à apólice principal



Para associar esta apólice à apólice principal, entre na apólice principal -> componentes (lado direito) -> editar componentes -> identifique a apólice que pretende associar e pressione o botão "Associar"

Fig 3. Associar uma apólice aderente à apólice principal


Assim, terá o seu Libax visualmente mais simples e organizado. 

Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo