Navegação e pesquisa

Modificado em Thu, 22 Feb 2024 às 09:33 PM

O Libax Seguros Lite é um software vocacionado para o acesso de parceiros de um agente que utiliza o Libax Seguros. Disponibiliza ferramentas de pesquisa, contadores, visualização de informação restrita e possibilita análises de carteira e variação de carteira. Além destas funcionalidades, é possível ter acesso a um ranking de parceiros para motivação de equipas, pagamentos e atividades.


os nomes das categorias de parceiros e cores são configuráveis e por isso ao longo deste manual poderá ver nomes diferentes nos exemplos.


Como entrar no software

Entre com os seus dados de acesso em https://www.libax.com

Ao entrar na sua área, irá visualizar as empresas a que tem acesso. Escolha a opção “Seguros Lite” à frente do nome da empresa que aceder.

fig 1. exemplo lista de empresas a que o utilizador tem permissões


após aceder à aplicação, pode adicionar o endereço aos favoritos para um acesso mais rápido no futuro.

pode também aceder à aplicação no seu telemóvel. Os passos são os mesmos, sendo que a aplicação irá adaptar-se automaticamente a uma vista para telemóveis.


Como alterar a palavra-passe

A segurança é um fator muito importante e nunca pode ser esquecida. Tenha em mente que a palavra-passe é secreta e é só sua. Cada colaborador deve ter o seu utilizador e palavra-passe secreta.

Sempre que desejar, pode alterar a sua palavra-passe em https://account.libax.com/ do lado esquerdo escolha a opção “Conta de utilizador” -> “Alterar palavra-passe”.

fig 2. opção no menu para alterar a palavra-passe


Nunca revele a palavra-passe a ninguém. Se no futuro perder a palavra-passe, pode pedir para iniciar o processo de criação de uma palavra-passe nova no formulário de login, na opção “Perdeu a palavra-passe?”. 

fig 3. opção para iniciar processo de criação de nova palavra-passe


Opções do menu e pesquisa

Quando entra na aplicação, tem acesso a um painel de controlo geral com alguns indicadores, para saber o que se está a passar em tempo real, tais como o indicador de recibos pendentes ou o indicador de crescimento, que compara os valores em relação ao período homólogo. Existe também uma listagem de tarefas à direita, onde pode facilmente visualizar as tarefas que ficaram em atraso e as próximas a realizar.


fig 4. painel de controlo principal da aplicação


é possível colocar o logotipo da empresa em vez do Libax Seguros lite e também é possível alterar as cores da aplicação. Um administrador pode alterar estes pontos nas configurações do Libax Seguros


O menu é agrupado por áreas específicas, onde existem opções de pesquisa de informação dessa área e também opções para adicionar novos registos.

fig 5. secção de clientes


Como utilizar as pesquisas

Existe uma pesquisa principal e prática no canto superior esquerdo, onde pode pesquisar clientes, apólices, recibos. Esta pesquisa tem a capacidade de aceitar expressões para encontrar a informação mais rapidamente.


fig 6. caixa de pesquisa rápida com expressões


Expressões e exemplos (sem aspas)

  • sem expressão, pesquisa entidade por nome. Ex: "ana sofia"

  • “/u”, pesquisa apólices por matrícula. Ex: "25-25-AA/u"

  • “/c”, pesquisa apólice por número. Ex: "00234567/c"

  • “/r”, pesquisa recibo por número. Ex: "0345678/r"

  • “/a”, pesquisa atividade por assunto. Ex: "Marcar peritagem/a"


Para entrar numa pesquisa avançada, basta selecionar a área do menu onde pretende pesquisar a informação e escolher a opção “Procurar”


fig 7. pesquisa avançada de apólices

Comece por preencher os filtros que pretende e selecione o botão “Procurar” para obter a listagem pretendida.


pode também exportar a listagem para ficheiros csv de forma a conseguir visualizar a informação no excel ou importar para outra conta Libax ou para outro software.


Pesquisar pré-feitas

Em cada painel de controlo, existem contadores com as pesquisas normalmente importantes para a gestão da carteira no dia-a-dia. Para obter a listagem correspondente a cada contador, basta clicar em cada um. Será redirecionado para a pesquisa avançada, mas com os filtros já previamente preenchidos, sendo útil adicionar mais filtros, de forma a refinar a pesquisa. Por exemplo, ao clicar no contador de recibos vencidos, a pesquisa irá filtrar por todos os recibos de prémio pendentes com emissão até à data de hoje. Pode aproveitar esses filtros e alterar para a data de vencimento e colocar mais dias para a frente, etc.


fig 8. três contadores importantes que existem no painel de recibos




Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo