Referência Multibanco da Companhia

Modificado em Mon, 29 May 2023 às 03:58 PM

Algumas companhias disponibilizam referências multibanco para cada recibo de forma a que o cliente tenha à disposição este meio de pagamento tão simples, mas eficaz.


É automático

Esta informação é registada automaticamente durante o processo de importação de carteira pelo web services ou ficheiros. No entanto, pode adicionar manualmente a referência caso a companhia não envie essa informação ou caso haja alteração de referência.


Companhias que enviam a referência multibanco para recibo: Caravela, Fidelidade, Tranquilidade, Victória e Zurich


Nota em relação à Zurich: a referência multibanco apenas é registada nos continuados. Se posteriormente o agente pedir um novo tipo de referência, esta referência deixa de estar ativa e terá de colocar a nova referência manualmente no Libax caso pretenda comunica-la ao cliente através dos avisos de pagamento.



Visível na área de cliente e app mobile

Esta funcionalidade é extremamente útil para apresentar a referência multibanco ao cliente através dos avisos de pagamento ou ficar visível na área de cliente em versão web ou app mobile.

A imagem mostra como o cliente irá visualizar a referência multibanco na sua área de clientes. Caso não tenha área de clientes configurada, comece a configurar hoje mesmo. Saber mais


Como alterar manualmente

Caso pretenda lançar ou alterar a referência multibanco de um recibo, entre na ficha do recibo e escolha a opção “Multibanco” que está junto ao prémio total.


Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo