Envio massivo de emails de Natal

Modificado em Tue, 26 Sep 2023 às 05:58 PM

Contactar com os clientes é hoje em dia é a chave para não cair no esquecimento. Querer conhecer o cliente e oferecer-lhe o que precisa para suprir as suas necessidades no momento certo é fundamental para o sucesso. Há várias formas de contactar o cliente. Hoje ensinamos-lhe como pode fazer emails de Natal para enviar para os seus clientes com o Brevo.



Brevo


O Brevo é uma plataforma online que disponibiliza um conjunto de ferramentas para vendas e marketing. A plataforma disponibiliza 1 plano gratuito por conta, com acesso a número ilimitado de contactos, possibilidade de envio de 300 emails/dia e mais 3 planos pagos para subscrição consoante as suas necessidades.


A plataforma passo a passo:

  1.  Criar conta

  2. No Dashboard aceder aos modelos e criar um novo com o nome "E-mails de Natal"


  3. Salvar e ativar (para poder ser integrado no Libax)

Integração com  o Libax:

            Aceder ao seu utilizador no canto superior direito e de seguida em SMTP & API -> Copiar a chave de API e colocar             no Libax.


No Libax



No Libax, após configuração do Brevo, criará modelos ou campanhas com os filtros necessários para identificar os clientes a quem quer enviar o email.


Integração com  o Libax:

  1. Configurar o Libax com o Brevo.
    1. Aceder à roda dentada das configurações -> Marketplace -> Brevo Configurar -> Colocar a chave API e confirmar
       
       


Criação um modelo CRM


Agora que o Brevo já está configurado e integrado com o Libax deve ser criado um modelo CRM, pois são a definições inseridas neste modelo que irão "comunicar" com o Brevo.


Criar uma nova campanha no Libax passo a passo:

  1. Aceder ao separador CRM:




  2. No lado direito, no painel de controlo, deve criar um Gerar campanha

  3. Segmentar, para identificar os clientes para quem queremos enviar o email. Geralmente, neste tipo de envios não se aplicam filtros pois, o objetivo é enviar as boas festas a todos os contatos que hajam na base de dados. Pode apenas aplicar-se o filtro "apenas entidades com email".


  4. O que pretende fazer?
    Enviar emails/listas com o Brevo -> Editar -> Modelos: Selecionar o Layout do email para o envio -> Listas: Não fazer nada -> Confirmar


  5. Confirmar
    O email será enviado automaticamente para os clientes, se estiver no plano gratuito do Brevo, serão enviados 300 por dia, os restantes ficarão em Backlog e serão enviados nos dias seguintes automaticamente pela plataforma.

    Nota: Caso tenha algum modelo de CRM ativo, por exemplo dos aniversários, deve inativa-lo pois estes emails também irão ficar em Backlog o que fará que o email não seja enviado no dia esperado.
    Caso a sua quota de emails seja "zero", entre em contato com o suporte do Brevo e peça para fazerem reset.

Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo