O Libax está preparado para receber ficheiros de grandes agentes/corretores de forma a que consiga gerir a carteira do seu lado para que tenha uma visão completa de toda a sua carteira.


Grandes agentes/corretores suportados: Portinsurance, MDS Partners, Sabseg, Seguramos


Como configurar a companha?

Se trabalhar com várias companhias em nome do mesmo agente, é necessário registar cada uma das companhias.

Em cada companhia identifique o campo "abreviatura" com um nome interno seu de forma a identificar facilmente a companhia. Ex: MDS Fidelidade


No campo “nome”, coloque o nome que aparece nos ficheiros que recebeu do corretor. Será desta forma que o Libax irá perceber quais os registos nos ficheiros a associar a esta companhia.

No entanto, no caso da MDS, é necessário ter em conta os pormenores seguintes:

  • Preencha o nome da companhia só até ao último traço. Ex: “Fidelidade-Comp.de Seg,SA - 99999 (MDS Seguros)”, deve preencher apenas “Fidelidade-Comp.de Seg,SA”
  • Se tiver várias companhias com nomes parecidos, pode preencher apenas até ao primeiro traço. Ex: “Fidelidade-Comp.de Seg,SA - 99999 (MDS Seguros)”, pode preencher apenas “Fidelidade”
  • Caso a companhia não tenha traços e tem várias com nomes parecidos, pode colocar o nome até ao primeiro parenteses. Ex: “Fidelidade (MDS Seguros)”, pode preencher apenas “Fidelidade”


Exemplo de configuração da Fidelidade com a MDS