Configuração de conta Hubspot para integração com o Libax

Modificado em Tue, 26 Sep 2023 às 10:13 AM

O Hubspot é uma plataforma online de CRM que oferece soluções de Marketing, Vendas e Apoio ao cliente. Permite a criação de relatórios para controlo, gestão de tarefas, e equipas de trabalho.



                    


Hubspot


O primeiro passo a fazer no Hubspot é criar a conta (se ainda não tiver) e configurar.


  1. Comece gratuitamente e seguir os passos de criação da conta.

     
  2. Configure a sua conta de acordo com os dados da sua empresa



  3. Configurações -> Padrões de conta -> Geral -> Fuso horário
                                                  -> Moeda -> Editar moeda da empresa

  4. Conectar o e-mail pessoal com que fala com os clientes, também é possível conectar um email de equipa na sua conta do Hubspot (na caixa de entrada). Configurações -> Geral -> E-mail -> Conectar e-mail pessoal -> Selecionar o tipo de conta de e-mail (Gmail, Office 365, Ex-change, Outra conta de e-mail). No final deve ser feita a instalação do complemento mais adequado. Nota: Se não conseguir configurar o e-mail deve solicitar ajuda à sua equipa de TI. 



  5. Criar propriedades (3) para integração com o Libax


    - Configurações ->Propriedades -> Criar nova propriedade:
    1. Tipo de objeto: Contato -> Grupo: Informações do contato -> Rótulo: contribuinte -> Próximo  -> Tipo de campo: Texto de linha única -> Criar

    2. Tipo de objeto: Empresa-> Grupo: Informações da empresa -> Rótulo: contribuinte -> Próximo  -> Tipo de campo: Texto de linha única -> Criar 

    3. Tipo de objeto: Empresa -> Grupo: Informações da empresa -> Rótulo: mail -> Próximo  -> Tipo de campo: Texto de linha única -> Criar 




  6. Configurar as etapas dos negócios (funil de vendas) de acordo com o processo utilizado. Configurações -> Objetos -> negócios -> pipeline ->Alterar as etapas da forma mais adequada -> Salvar. Nota: Se quiser alguma das fases apresentadas, terá de eliminar uma letra e voltar a escrever para que o Libax assuma o idioma português, caso contrário aparecerá em inglês.



  7. Configurar as etapas dos tíquetes de acordo com o processo utilizado. Configurações -> Objetos -> tíquetes -> pipeline ->Alterar as etapas da forma mais adequada -> Salvar. Nota: Se quiser alguma das fases apresentadas, terá de eliminar uma letra e voltar a escrever para que o Libax assuma o idioma português, caso contrário aparecerá em inglês.


  8. Adicionar mais utilizadores à conta do Hubspot. Configurações -> Usuários e equipes -> Criar usuário, poderá criar convites individualmente ou, escrever os vários e-mails dos utilizadores separando-os por espaços. Nota: para os utilizadores poderem aceitar o convite enviado, é necessário que tenham a permissão de super administrador, podendo ser alterada mais tarde.



  9. Links úteis para saber mais sobre o Hubspot:




Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo