Importação entre contas Libax

Modificado em Wed, 04 Nov 2020 às 12:41 PM

Pode importar conteúdo de outra conta Libax para a sua conta. Esta funcionalidade é útil caso seja um parceiro de um agente/corretor que também utiliza o Libax.


Quais os ficheiros a gerar

Escolha o formato Libax, visto que este formato é reconhecido no módulo de importação e é o ideal para transportar informação entre contas do Libax. Saber mais sobre o formato Libax

Pode gerar os ficheiro de clientes, apólices e recibos. No entanto, não precisa de gerar os três. Pode gerar apenas o ficheiro de recibos se quer transportar apenas recibos. É certo que irá com informação do cliente mas não tem a informação completa, por isso é que existe o ficheiro de clientes. Assim, caso pretenda transportar a informação completa do cliente faz sentido exportar o ficheiro de clientes. O mesmo principio aplica-se também à informação da apólice e ao ficheiro de apólices.


Como filtrar informação

O principal objetivo desta funcionalidade é disponibilizar ficheiros aos parceiros com a sua carteira, por isso, antes de exportar a informação, escolha o parceiro no filtro.


Durante a importação, serão apenas consideradas as linhas cujo companhia na coluna "Companhia" coincida com a companha que escolheu. Significa por exemplo que pode elaborar ou receber um ficheiro com duas companhias. Em vez de dividir o ficheiro, importe-o duas vezes, uma  vez para companhia. A importação irá separa a carteira automaticamente.



Pedir o ficheiro ao agente/corretor

Pode pedir um ficheiro elaborado com o formato Libax ao agente/corretor onde tem a sua carteira e importar normalmente no módulo de importação para a sua conta.

Para que o ficheiro seja exportado basta que o detentor da informação entre em Entidades, Apólices ou Recibos na opção "Procurar" do lado direito, filtrar a informação e exportar no botão "exportar" com a opção "Formato Libax para parceiro".


A opção "Formato Libax para parceiro" irá contemplar as comissões calculadas para o parceiro em vez de serem exportadas as comissões atribuídas pela companhia. É este o ficheiro a enviar para o parceiro.


Se escolher a opção "Formato Libax" irá conter as comissões cedidas pela companhia. Não envie este ficheiro para o parceiro, a não ser que a outra conta do Libax vai gerir essas comissões em vez de serem as comissões do parceiro.


Obter os ficheiros através do Libax Seguros Lite

Caso o agente/corretor tenha concedido o acesso ao Libax Seguros Lite, poderá obter os ficheiros quando quiser e aplicando o filtro que entender. Tem à disposição a opção de exportar as listagens de clientes, apólices ou recibos no formato Libax.


No exportação de recibos, se não tiver restrição a nenhum parceiro, a exportação irá conter as comissões que são cedidas pela companhia. É um cenário em que está a utilizar o Libax Seguros Lite quando é um colaborador da empresa. Não é suposto entregar este ficheiro ao parceiro. Neste caso irá visualizar um alerta para este efeito.



Se é um parceiro a usar o Libax Seguros Lite então terá uma restrição aplicada para poder ver apenas a sua carteira e nesse caso a exportação irá contem as comissões para os parceiros que pode ver. É este ficheiro que pode importar para a sua conta Libax.


Como importar o ficheiro obtido

Para que a informação seja inserida na companhia correta é necessário ter registadas as companhias do corretor no Libax do parceiro. É essencial que o nome da companhia contenha o nome que vem na coluna "companhia" do ficheiro. Ex: se vem na coluna "Companhia" o nome "Fidelidade" então no Libax do parceiro tem de registar uma companhia com o nome "Corretor X - Fidelidade".


Finalmente, basta importar o mesmo ficheiro para cada uma das companhias (não é preciso haver ficheiros por companhia). Apenas o ficheiro de clientes é que pode importar apenas uma vez para uma qualquer companhia visto que os clientes são comuns a todas as companhias.

Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo